Santiago – trip tips – parte 2

 

A segunda parte das minhas dicas de Santiago, mais uma parte da lista de lugares interessantes para deixar sua estadia em Santiago ainda mais feliz!!!

IMG_1015 copy IMG_0998 IMG_1093 IMG_1071 IMG_1092 IMG_1069-2 IMG_1028-2

Restaurantes/Bares:

Coquinaria:

É o paraíso de todas as pessoas que tem um interesse desproporcional por comida. Misto de lojinha, deli, café e restaurante, é um ótimo lugar para um almoço ou brunch. Meu pedido não poderia ter sido mais certeiro ao escolher um salmão com ovos beneditinos. O que era o molho hollandaise daquele lugar, meu Deus? Sinto saudade até hoje. Voltei para casa com uma cafeteira e deixei para a próxima bowls coloridos lindos e alguma batatas roxas que não existem aqui no Brasil.

Isidora Goyenechea, 3000 – Las Condes
Santiago, Chile
www.coquinaria.cl

Barandiaran:

O “bondinho” do Cerro San Cristóbal fica muito próximo ao Pátio Bellavista, que é tipo uma Cobal do Humaitá bem melhorada (mal comparando). Em 5 minutos você vai estar em um espaço repleto de restaurantes, bares, lojinhas de roupa e artesanato. Indico o restaurante Barandiaran pra tomar uma cerveja Austral e pedir um prato de frutos do mar. Um ótimo jeito de juntar a ótima culinária peruana com os mariscos fresquinhos que só o Chile tem.

Constitucion 30, Región Metropolitana,
Santiago, Chile

La Mar Cebichería

Alguém fica triste se eu indicar mais um restaurante peruano? Não,né? O restaurante La Mar é super bonito e a comida é sensacional. Destaque para o mix de ceviches (adoro mix de coisinhas) com camarões, atum com abacate e ovas, peixe branco com cebola roxa e jaiba, que é um caranguejo de carne super delicada. Nunca comi nada igual.

Nueva Costanera, 4076 – Vitacura
Santiago, Chile
www.lamarcebicheria.cl

Passeios:

Cerro San Cristóbal:

Mais alto que o Cerro Santa Lucia, é preciso pegar um “bondinho” para ir até o topo. A vista para a cordilheira dos Andes é incrível e você pode aproveitar para experimentar uma bebida típica de lá, o mote con huesillos. Não se assuste, certamente vai parecer o drink não alcoólico mais esquisito que você já viu. Logo você vai perceber que é uma bebida docinha e super refrescante, a base de pêssego desidratado (os huesillos), trigo (o mote) e água. O horário do último funicular é 19.30h, o que torna o cerro um excelente lugar para ver o pôr do sol.

Mais informações sobre preços e horários no site:
www.parquemet.cl

 

Mais dicas?

Toda semana aqui no Fashion Melon;
Toda hora no instagram @brigadeirosebarcelona

 

Deixar uma Resposta