O que fazer em Santiago do Chile

SANTIIMG_0927 IMG_0973 IMG_0913 IMG_0910 IMG_0912 IMG_0918 IMG_0930 IMG_0921

Se o seu destino é Santiago do Chile, eu tenho algumas dicas ótimas para você!

 

Onde passar sua manhã:
Cerro Santa Lucia – Fica no simpático bairro Lastarria e apresenta uma vista super bonita da cidade e da cordilheira dos Andes.

Almoço:
Mercado Central de Santiago do Chile – Passear por um mercado de peixe pode parecer estranho, mas o Chile oferece frutos do mar dos mais exóticos, que você não encontrará em nenhum outro lugar. Não dei muita bola para os restaurantes mais badalados e sentei em qualquer um. Em teoria, se estamos no mercado a matéria prima vem da mesma fonte, né? Se seu estômago permitir, esse é o momento parque-de-diversões-gastronômico em que você pode, e deve, pedir um monte de coisas que nunca viu na vida. Meus pedidos foram:

Vieiras al pil pil – A melhor vieira da vida. Chega em uma caçarola de azeite fervendo, com alho e pimenta calabresa.
Machas a la parmesana – As machas parecem mexilhões, só que mais delicados e de cor rosa choque. São servidas com queijo gratinado por cima.
Loco – Parece um polvo, só que menos macio. É servido com molho de maionese. Nem é tão incrível assim.

San Pablo, Región Metropolitana, Chile

Onde passar sua tarde:
Museu chileno de arte pré colombiana – Um museu que reúne arte de diversos países da América Latina.  Vale a pena entrar no site para ter uma idéia do que esperar. Recomendo fortemente.

Bandera 361, Santiago, Chile
www.precolombino.cl

Jantar:
Tambo – Foi lá que eu entendi o quão incrível é a culinária peruana. Não deixe de provar o molho de ají amarillo. O cardápio do restaurante está no site e é muito difícil escolher o que pedir no meio de tantas gostosuras.

Lastarria 65, Santiago, Chile
www.tambochile.cl

 

Mais dicas?

Toda semana aqui no Fashion Melon;
Toda hora no instagram @brigadeirosebarcelona

 

 

Deixar uma Resposta