Eu e a Corrida: uma antiga história de amor. { rumos aos 21k}

rumoaos21k-danimelon-fm

Faz tempo que quero compartilhar por aqui um pouco mais da minha vida com vocês, principalmente e unicamente coisas que possam interessar a vocês leitoras. Aquele post em primeira pessoa que todo mundo gosta. E se tem uma coisa que eu AMO e tenho uma antiga {e tortuosa} história de amor, é a corrida!!! Amada por uns e odiada por outros, confesso que estou no time que ama e sempre teve a corrida como um exercício “relaxante” para o corpo e para a mente { sim, melhor hora do dia para por as ideias em ordem}.

Mas aí que vem a parte tortuosa { senta que lá vem história!}… Sempre corri, mas nunca fui aquela corredora convicta, que treina certinho 3/4x por semana sem falhar. Corria e corro legal, mesmo quando fico mais tempo longe da corrida, mas enfim, nunca levei assim tão a sério { e obviamente por isso não evoluia de onde estava}. Aí que no ano passado resolvi fazer uma provinha de 10km com o meu irmão que estava começando a praticar corrida e estava animadíssimo para fazer as provinhas de rua { que são show viu!}, fui lá pra ver se ao menos acabava  a prova sem precisar andar, até pq estava correndo em média 5km, e não é que terminei a prova! Mortinha, mas terminei. Fiz em longos 1:03h, mas saí de lá feliz e animada para voltar a ter foco na corrida.

Vale lembrar que já tem mais de 1 ano que treino com personal e faço um mix de musculação convencional + exercícios funcionais + corrida. Meu corpo mudou, melhorou bastante e principalmente me sinto mais forte e com muito mais gás para correr.

Aí que depois dessa prova, eu, meu irmão Adri e o Pedro meu marido, decidimos levar a corrida mais a sério { leia-se treinar com frequência, com planilha, alternando estímulos…} e estamos treinando para fazer a nossa primeira Meia Maratona agora em 2015. Quando vai ser? Ainda não sei… Pq aí no fim do ano, eu super animada, correndo e entregando minhas planilhas certinhas para o Mendonça, me machuquei. Num treinão de subida sinistra, ganhei uma tendinite no calcanhar direito!! Show né?! #sqn. Pronto quase 30 dias sem correr, tomando remédio, fazendo gelo e com a empolgação a mil para voltar. 

Mas aí quando voltei, parecia que nunca tinha corrido na vida, tava sem gás, morrendo pra fechar 5km e tomando esporro pq sou reclamona, quero desistir, blá blá blá. Aquele #mimimi que confesso fazer bastante. Mas não mais que de repente, a Dani Melon Corredora #rundanirun voltou novamente, agora sem dor e sim, com foco. TO levando a sério esse lance de Meia Maratona, mesmo que eu não consiga correr a do Rio que é em julho, esse ano sai.

Agora vamos falar do treino em si:

Quem faz minhas planilhas é o Mendonça meu personal, e confesso que faz toda a diferença pra mim. Corro pelo menos 3x por semana, sempre correndo no fim de semana tb. As planilhas me estimulam a não correr constante, aqueles 5km de sempre, na velocidade de sempre. Faço tiros { que estão aumentando significativamente minha capacidade respiratória } alternados, com treinos mais longos e finalmente esse fim de semana corri 10km tão susse como se tivesse corrido 4km. To feliz demais e animada também!

Uso aquele app da Nike, um bom tenis { Free Run e Nimbus },um fone de ouvido e só. Não tenho Garmin { por enquanto!} e to me virando bem. Ah, também faço uma alimentação bem certinha no pré e pós-treino, para garantir a energia necessária para a corrida. Sou Nutricionista e finalmente tenho usado um pouco dos meus dotes a meu favor. Além de ir no Lucas Gossling, que é um ótimo Nutricionista Esportivo e quem me indicou os suplementos e a dieta que to fazendo.

Gosto de ter objetivos na vida, e correr atrás deles! Sou movida a isso, e espero conseguir chegar aos 21k logo e não parar nunca mais! Prometo dividir tudo com vocês 😉

Lá no instagram posto on time minhas corridas { segue lá @danimelon}!

 

Bisous…

Dani Mello Dani Mello

In Love with Fashion, Art, good Music, NYC, Paris, Sunny days and all the good stuff that makes my heart beat!!!


Deixar uma Resposta