Drops da Semana

drops fm
de volta para o futuro_cinema

CINEMA: AMOR AOS ANOS 80
Um dos maiores clássicos da década de 80 está dando o que falar! Entre os filmes que fizeram parte da 5ª temporada do Clássicos Cinemark está “De Volta Para o Futuro”. A aventura lançada em 1985 voltaria às telonas para três sessões, mas o burburinho em torno do filme foi tanto que o mesmo ganhou seis sessões extras!
Fãs do Delorean & cia podem comemorar, “De Volta Para o Futuro” será exibido nos dias 07, 08, 11, 14, 15 e 18 de março em mais de 50 cinemas da rede Cinemark.

ALTO JUVEVÊ GASTRONOMIA
Essa talvez seja a feira gastronômica mais querida pelos curitibanos, mas virou também “passeio turístico”. A feirinha que acontece quase que bimestralmente no bairro Juvevê chega à 10ª edição neste final de semana – 07 e 08 (sábado e domingo) das 11h às 19h.
Para quem está/estiver na cidade é uma ótima pedida. Diversas delícias são servidas nas barraquinhas e o preço é bem amigo, de R$5,00 a R$25,00.


bucket bagMODA: A BUCKET FICA
Atenção você que não garantiu na última temporada uma “bolsa saco” para chamar de sua… Não tema, pode invertir! O modelo fica e continua nos looks de fashionistas por aí. Nestes dias de Fashion Weeks apereceu uma infinidade de versões de bucket bags. Tem bordada, tem simples, tem grande, tem mini bebê, a tiracolo… Ou seja, uma escolha certeira e com opções para todos os bolsos.

O VERÃO CHEGA AO FIM…
Na pista do Warung Beach Club neste final de semana!
O club apresenta sua festa Closing Summer no sábado (07) com um time super bacana de DJs: Damian Lazarus, Ali Love, Francesca Lombardo e os brazucas Albuquerque e Junior C. Depois desta festa o Templo só volta a abrir em abril.

AXÉ NA ILHA
O Folianópolis é conhecido nacionalmente, e neste ano comemora 10 anos. A primeira atração já foi confirmada e é ninguém menos que Ivete Sangalo. Consagrado como a micareta mais bonita do Brasil, o Folianópolis 2015 acontece nos dias 30, 31/10 e 01/11. Para quem curte um carnaval fora de época, nada melhor que Floripa dominada pelo axé! Os abadás estão à venda.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
<<< papo sério >>> Dia 08 de março é esse dia, o dia em que mulheres recebem rosas, homenagens e ouvem muitos elogios “por serem o que são”. Com origem em meados de 1920, o Dia Internacional da Mulher é um reconhecimento àquelas que lutaram pelos seus direitos, entre eles melhores condições de trabalho e de vida. Lutas que são datadas desde 1850, de mulheres que já buscavam igualdade e principalmente respeito – porém a data só foi instuída e acatada pela ONU na década de 1970.

Caberiam inúmeras reflexões aqui, eu tenho uma posicionamento bastante feminista, e acredito que ainda hoje isto – o “feminismo”  -não é muito claro para grande parte das pessoas. Eu penso “e aí? Alcançamos nossos objetivos? Vemos a mudança no comportamento das pessoas/da sociedade? Somos respeitadas?” e o número de questionamentos só aumentam conforme a gente tem mais noção de como as coisas realmente funcionam/são – não é mesmo?

E então, deixo o super comentado discurso de Patrícia Arquette – ao receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante – no qual ela coloca em pauta a igualdade de gêneros…
Quão atual é pensar e lutar por isso?
E o quanto isto atinge mulheres de todas as classes sociais, ao redor de todo o mundo?

Somos protagonistas de nossas vidas. Já conquistamos muito e podemos muito mais.
Dia 08 é o Dia Internacional da Mulher, mas diariamente podemos, fazemos e somos a diferença.

Às mulheres queridas que sempre passam por aqui, um beijo grande.

Deixar uma Resposta