Azumi: o restaurante Japônes mais original do Rio.

 

O Azumi é o restaurante japonês mais original do Rio de Janeiro. Pode parecer estranho para o povo de São Paulo, mas esse é o único japa que escapa da ditadura do cream cheese.

A entrada é bem pequena e ele fica em uma rua insuspeita de Copacabana. Assim que você chegar, todos vão te cumprimentar em japonês, não se assuste. Eu costumo sentar no balcão de sushis, pois além de achar super divertido assistir `a preparação dos pratos, é um bom jeito de fugir da lotação do restaurante.

Minhas sugestões, todas testadas e aprovadas, são as seguintes:

Sashimi/sushi variado: o sushiman escolhe os peixes e ri na sua cara quando você  pede salmão. Confie nele. Foi lá que conheci o olho de boi, um peixe muito saboroso que eu nunca tinha provado. Leve em consideração que o tamanho do sashimi é um pouco maior do que o dos outros restaurantes.
Tartare de atum com vieiras: a carinha do prato é feia, mas o sabor compensa, e muito.
Guioza: Um dos melhores guiozas da vida. Gordinho e muito saboroso, com recheio de porco e vários temperos. Muito cuidado para não queimar a boca.
Ussuzukuri: Fatias finas de salmão, ou peixe branco, com molho ponzu. Muito delicado.

azumi5 azumi4 azumi3 azumi2 azumi

Só tente evitar pedir ostras, eu particularmente não achei nada de mais. Ou então peça e depois me conte se devo dar uma segunda chance. Para provar que é original mesmo, já vi pessoas muito animadas comendo água-viva. Será que alguém encara?

 

AZUMI

R. Min. Viveiros de Castro, 127 – Copacabana
Rio de Janeiro, RJ

Mais dicas?

Toda semana aqui no Fashion Melon;
Toda hora no instagram @brigadeirosebarcelona

 

 

Deixar uma Resposta